Prazo de migração

Prazo de migração

Live da Fenassojaf esclarece sobre a migração do regime de previdência dos servidores

Notícia postada dia 20/10/2022

carregando...

A Fenassojaf realizou, na noite desta quarta-feira (19), uma live para esclarecer sobre a reabertura do prazo de migração para o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.

Os convidados para o tema foram o diretor de seguridade da Funpresp-Jud, Edmilson Chagas, e o assessor jurídico da Associação Nacional, advogado Rudi Cassel.

Na abertura, o presidente da Fenassojaf João Paulo Zambom explicou que o objetivo era trazer informações e esclarecimentos aos servidores, diante do tema que ainda traz muitas dúvidas para a categoria. “São temas realmente muito importantes que vão afetar a vida de todos que resolverem migrar; e mesmo aqueles que não resolverem migrar”.

Segundo o diretor jurídico Fábio da Maia, a migração para o regime de previdência é um assunto que tem causado muitas dúvidas devido à falta de informações sobre o tema. “A Fenassojaf está aqui para tentar preencher essa lacuna”, disse.

Em seguida, o diretor da Funpresp-Jud apresentou, de uma maneira bastante didática, a migração do regime de previdência, além de cálculos sobre o Benefício Especial e demais remunerações e contribuições, além dos regimes RPPS e RGPS.

Edmilson Chagas também exibiu métodos de simulação para diversos casos no serviço público, como quando da aposentadoria por incapacidade permanente, pensão por morte, além de investimentos. Acesse AQUI os slides apresentados pelo diretor da Funpresp-Jud

O assessor jurídico da Associação, advogado Rudi Cassel enfatizou a importância de o servidor acessar os simuladores disponíveis no site da Funpresp (www.funprespjud.com.br) para a melhor decisão.

“São tão variadas as situações que a simulação se torna essencial para uma decisão. E para isso, você precisa, primeiro, obter a certidão do tempo de contribuição onde o órgão do Poder Judiciário da União apresente os valores que são usados e a quanto se chega à estimativa do Benefício Especial para depois fazer a simulação na Funpresp-Jud”, explicou.

Após as explanações, os convidados esclareceram algumas dúvidas encaminhadas durante a transmissão pelos telespectadores.

A live da Fenassojaf sobre o prazo de migração do regime de previdência permanece disponível via Youtube e Facebook e pode ser assistida novamente clicando AQUI.

NOVA LIVE RETOMARÁ O TEMA

Diante da quantidade de questionamentos encaminhados nesta quarta-feira (19), a Fenassojaf já agenda a realização de uma nova live com as presenças do advogado Rudi Cassel e do diretor de seguridade Edmilson Chagas para outros esclarecimentos das dúvidas.

O bate-papo acontecerá no dia 7 de novembro, às 19 horas, e será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube da Associação Nacional.

Mais informações sobre esse novo evento serão divulgadas em breve.   

 

Fonte: Fenassojaf